Márquez segue invicto no Circuito das Américas |
Mesmo largando na pole, Marc Márquez foi supreendido antes mesmo da primeira curva pelo companheiro de Honda. Daniel Pedrosa assumiu a ponta e complicou a vida de Márquez durante boa parte da corrida.
A pressão do atual campeão da MotoGP durou exatamente a primeira metade da corrida. A definição do líder só aconteceu quando restavam dez voltas para o fim, quando aconteceu a última pressão de Pedrosa na tentativa de dar o troco em Márquez. Depois disso o #93 abriu vantagem para Valentino Rossi e Daniel Pedrosa para vencer de forma bem confortável pela quinta vez consecutiva no Circuito das Américas e seguir como o único vencedor da MotoGP na pista do Texas.
Valentino Rossi praticamente apagou o vexame de 2016. Primeiro, "O Doutor" teve que lidar com Johann Zarco e quase foi para o chão na pressão do piloto da Tech 3 na volta 07 da corrida. O corte da curva para evitar a queda custou uma punição de 0s3 de acréscimo no tempo final de prova de Rossi. Conforme a corrida passava, o #46 conseguia se afastar de Zarco e se aproximar de Pedrosa. A pressão do "Doutor" foi rápida e restando três voltas para o fim Rossi chegou e passou Pedrosa, na volta seguinte Rossi já tinha a diferença necessária para garantir o segundo lugar.
Daniel Pedrosa fez uma boa primeira metade de corrida segurando muito bem a pressão de Márquez, mas isso custou caro para o piloto da Honda #26. Pedrosa sofreu com o desgaste de pneus nas voltas finais permitindo a aproximação e, consequentemente, a ultrapassagem de Rossi. Finalmente Pedrosa fez uma boa corrida pela Honda. Isso é bom para o #26 que segue com a vaga na Honda ameaçada para 2018.
Completaram o Top 10 da corrida Cal Crutchlow, Johann Zarco, Andrea Dovizioso, Andrea Iannone, Danilo Petrucci, Jorge Lorenzo e Jack Miller. Destaque para a queda de Maverick Viñales nas primeiras voltas da corrida que obrigou o vencedor das duas primeiras corridas da temporada a abandonar logo de cara.
Mesmo sem vencer, Valentino Rossi é o novo líder do campeonato da MotoGP. A regularidade de Rossi - com um terceiro lugar e dois segundos lugares - colocam "O Doutor" na liderança com uma vantagem de seis pontos para o companheiro de Yamaha. A vitória de Marc Márquez fez o espanhol saltar para o terceiro lugar no campeonato, mas com uma desvantagem de 18 pontos para Rossi e 12 para Viñales.
A briga pelo quarto lugar no campeonato também segue bem quente. Andrea Dovizioso, Cal Crutchlow e Daniel Pedrosa tem uma diferença de apenas três pontos entre eles que equilibra bem a disputa como melhor piloto depois do trio que é considerado o favorito ao caneco.
O grande destaque fica para a briga do sétimo lugar no campeonato. Johann Zarco tem 22 pontos e a sétima colocação, mas atrás dele temos um empate triplo nos 21 pontos. Jonas Folger, Scott Redding e Jack Miller embolam o fim do Top 10 do campeonato até agora.
A próxima etapa da MotoGP será o GP da Espanha, em Jerez de la Frontera, no dia 07 de maio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário