Johnson emendou a segunda vitória consecutiva em 2017 |
Sem nem conseguir fazer a classificação, a Nascar usou as posições no campeonato para definir o grid para essa corrida de Bristol. O líder Kyle Larson não economizou e liderou todas as 125 voltas do primeiro segmento. Ele foi seguido por Martin Truex Jr., Erik Jones, Joey Logano, Jimmie Johnson, Chase Elliott, Jamie McMurray, Denny Hamlin, AJ Allmendinger e Kyle Busch.
O segundo segmento mais uma vez tinha o domínio absoluto de Kye Larson, mas na volta 202 Martin Truex Jr. assumiu a ponta da corrida para vencer esse segundo trecho. O carro #78 foi seguido por Joey Logano, Jimmie Johnson, Kevin Harvick, Jamie McMurray, Erik Jones, Kyle Larson, Denny Hamlin, Trevor Bayne e Ricky Stenhouse Jr.
Com a pista ficando mais emborrachada, o terceiro e último segmento foi o mais equilibrado e recheado de disputas pela liderança da corrida. Vários pilotos passaram pela liderança da corrida por curtos espaços de tempo. O grande destaque veio quando restavam aproximadamente 80 voltas para o fim e Jimmie Johnson liderava um tremzinho formado ele, Kyle Larson, Joey Logano e Martin Truex Jr. Dessa briga saíram Kyle Larson e Martin Truex Jr. por excederem a velocidade nos pits em momentos diferentes.
Com isso, o caminho ficou praticamente aberto para Johnson. O piloto da Hendrick deu uma bela arracanda depois da última relargada que ficou difícil para qualquer adversário sequer encostar no líder. Após as 500 voltas, nova vitória de Johnson, a segunda na temporada e a segunda em Bristol.
Clint Bowyer, que melhorou de desempenho conforme a pista melhorava, até encostou em Johnson nas últimas voltas, mas não conseguiu sequer ameaçar a ponta do #48. Esse já é o melhor resultado do novo piloto do #14 em apenas oito corridas. Antes, Bowyer tinha o terceiro lugar de Fontana como melhor resultado desde que chegou à Stewart-Haas.
Kevin Harvick completou o Top 3. O #4 quase sempre esteve no Top 10, não pontuando apenas no primeiro segmento da corrida, mas também não tinha carro para brigar pela vitória. Harvick contou com a boa estratégia nas paradas para beliscar a terceira colocação no "Último Coliseu".
Mesmo terminando em sexto, Kyle Larson sustenta uma liderança folgada na tabela de pontos do campeonato da Nascar. Chase Elliott - sétimo colocado em Bristol - e Martin Truex Jr. - oitavo colocado - seguem escoltando à distância a liderança de Larson.
Com duas vitórias e outros dois resultados bem ruins a dupla Brad Keselowski e Jimmie Johnson vivem momentos diferentes no campeonato. Keselowski fez uma corrida apagada em Bristol, terminou apenas em 34º e despenca na tabela de classificação. Johnson faz o caminho contrário e segue em crescimento após as duas vitórias no Texas e em Bristol, mas ainda bem distante dos adversários que estão à frente na classificação.
Alguns figurões seguem com um mal início de temporada e após oito etapas amargam posições bem mais modestas que o esperado. Kurt Busch - o primeiro vencedor do ano - é o único que venceu fora dos 16 primeiros - ou a "zona virtual" de classificação para o play-off - e já acumula cinco resultados fora do Top 20. Kasey Kahne mesmo dentro da poderosa Hendrick é o 17º colocado e exatos 20 pontos atrás de Denny Hamlin o 15º e último que estaria classificado por pontos para o play-off. Agora confere a lista de figurões que ainda amarga uma posição fora da zona de classificação para o play-off: Matt Kenseth (20º - 159 pts), Austin Dillon (21º - 154 pts), Daniel Suárez (22º - 144 pts), Dale Earnhardt Jr. (24º - 134 pts) e Danica Patrick (30ª - 91 pts).
A próxima etapa da Nascar será em Richmond já no próximo domingo, dia 30 de abril.
Nenhum comentário:
Postar um comentário