Logano comandou a segunda dobradinha da Penske no final de semana |
Reprodução / YouTube / NASCAR
Decisão do 2º lugar no final do primeiro segmento da corrida em Richmond |
O grande destaque ficou para a chegada da disputa pelo segundo lugar do primeiro segmento. Kyle Larson e Martin Truex Jr. cruzaram lado a lado a linha de chegada e a posição foi decidida por milésimos de segundo. Larson terminou em segundo e Truex em terceiro. Kevin Harvick, Denny Hamlin, Brad Keselowski, Ryan Newman, Jamie McMurray, Clint Bowyer e Joey Logano completaram o Top 10 deste trecho.
O segundo segmento foi menos movimentado que o primeiro, mas o domínio de Kenseth terminou aí. Brad Keselowski teve uma melhora de desempenho bem significativa no Ford Fusion #2, tanto que encostou em Kenseth e passou. Keselowski fechou o segmento na liderança seguido por Matt Kenseth, Kevin Harvick, Denny Hamlin, Kyle Larson, Ryan Newman, Jamie McMurray, Clint Bowyer, Ty Dillon e Joey Logano.
Resultado da etapa de Richmond |
Foi na última relargada que Joey Logano apareceu na primeira fila. Rapidamente Joey Logano pressionou e passou Kyle Larson para assumir a liderança restando 16 voltas para o fim e não perdeu mais. Essa foi a primeira vitória de Logano em 2017 que colocou o piloto do Ford #22 nos play-offs. A estratégia da Penske para Logano foi perfeita e colocou o #22 na ponta na hora certa.
Brad Keselowski não venceu pela terceira vez, mas mostrou todo o bom momento que a Penske vive na Nascar. De longe o #2 era o favorito a vitória, mas a última relargada foi determinante para Keselowski chegar ao segundo lugar e encostar em Logano e que o coloca em boa posição no campeonato.
Denny Hamlin não tinha um carro para vitória, mas contou com uma equipe de mecânicos afiada para conquistar posições. Principalmente no terceiro segmento, a equipe de Hamlin fazia a troca dos quatro pneus e o reabastecimento e colocava o #11 na liderança com muita facilidade. Hamlin acompanhou o ritmo de Keselowski na última relargada para encerrar a corrida em terceiro.
Um destaque positivo foi Ricky Stenhouse Jr. porque bateu logo no início da corrida e conseguiu uma bela recuperação. O acidente fez com que o #17 despencasse na classificação. No final da corrida, Stenhouse apareceu entre os líderes para completar a corrida na quarta colocação. Aliás, o Top 10 ficou completo com Kevin Harvick, Jamie McMurray, Ryan Newman, Kurt Busch, Aric Almirola e Martin Truex Jr.
Campeonato após 9 etapas |
No quarto e quinto lugares aparecem os dois pilotos da Penske. Logano à frente de Keselowski. Depois a tabela de classificação tem um intervalo de 41 pontos para Kevin Harvick.
O restante dos 16 classificados provisoriamente para os play-offs seguem em grupos dispersos. Um é de Harvick e McMurray, outro por Jimmie Johnson e Clint Bowyer, depois mais um grupo formado por Kyle Busch, Denny Hamlin, Ryan Blaney e Ryan Newman.
Trevor Bayne e Ricky Stenhouse Jr. seguem isolados dos adversários mais próximos. Erik Jones é o primeiro fora da zona de classificação para os play-offs seguido de perto por Kurt Busch, o único classificado por vitórias para os play-offs que não está entre os 16 primeiros no campeonato da Nascar.
A classificação dos play-offs até o momento é essa logo abaixo:
1) Brad Keselowski (EUA) - 11 pts - 2 vitórias;
2) Martin Truex Jr. (EUA) - 10 pts - 1 vitória;
3) Jimmie Johnson (EUA) - 10 pts - 2 vitórias;
4) Kyle Larson (EUA) - 7 pts - 1 vitória;
5) Joey Logano (EUA) - 6 pts - 1 vitória;
6) Ryan Newman (EUA) - 5 pts - 1 vitória;
7) Kurt Busch (EUA) - 5 pts - 1 vitória;
8) Kevin Harvick (EUA) - 3 pts - 0 vitória;
9) Chase Elliott (EUA) - 2 pts - 0 vitória;
10) Ryan Blaney (EUA) - 2 pts - 0 vitória;
11) Kyle Busch (EUA) - 1 pt - 0 vitória;
12) Jamie McMurray (EUA) - 0 pt - 0 vitória;
13) Clint Bowyer (EUA) - 0 pt - 0 vitória;
14) Denny Hamlin (EUA) - 0 pt - 0 vitória;
15) Trevor Bayne (EUA) - 0 pt - 0 vitória;
16) Ricky Stenhouse (EUA) - 0 pt - 0 vitória;
A próxima etapa acontece no dia 07 de maio na terra dos Big Ones - os grandes acidentes -, o superoval de Talladega.
Nenhum comentário:
Postar um comentário