Johnson afasta maré de azar e consegue classificação para o play-off |
Foram vários acidentes ao longo de todo o final de semana que prejudicaram diversos pilotos. Os mais afetados por qualquer tipo de incidente na sexta-feira e no sábado foram Kyle Busch, Chase Elliott, Erik Jones, Trevor Bayne e Kasey Kahne. Todos bateram das formas mais variadas. Diversos pilotos deixaram de participar da classificação para fazer reparos nos carros ou evitar qualquer acidente antes da corrida. Mesmo na corrida, as linhas mais externas da pista foram evitadas.
Ryan Blaney começou arrasador. O piloto do Ford Fusion #21 assumiu a ponta logo no início da corrida e dominou as ações até o início do último segmento. O piloto da Wood Brothers sobrou ao vencer os segmentos 1 e 2 da corrida, mas praticamente saiu da briga ao ser bloqueado pelo retardatário Corey LaJoei. Blaney perdeu o momento e como estava no meio do grid não conseguiu recuperar-se para brigar mais uma vez pela vitória. Blaney fechou a corrida no 12º lugar.
Jimmie Johnson fez o caminho contrário de Blaney e viu o rendimento do carro #48 crescer conforme a corrida avançava. O heptacampeão já aparecia entre os líderes no final do segundo segmento e manteve-se entre os favorito durante boa parte da última parte da corrida. Jimmie Johnson ganhou destaque quando restavam pouco mais de 30 voltas ao chegar com um belo desempenho no segundo lugar da corrida. Logo depois da última bandeira amarela da corrida, o #48 assumia a liderança da corrida para não perder mais. Johnson cruzou com pouco mais de meio segundo de vantagem para Kyle Larson. O resultado deu para Johnson o recorde de vitórias na pista do Texas. O heptacampeão tem sete vitórias no oval de Fort Worth.
Larson sempre manteve-se entre os primeiros colocados da corrida. O #42 ficou variando dentro do Top 20 da prova para na parte final acertar o carro e crescer de rendimento. O piloto da Ganassi confirmou a boa atuação ao ultrapassar Joey Logano nas voltas finais e seguir na caça de Johnson, mas a ultrapassagem foi tarde demais e Larson não teve tempo de alcançar o #48. O resultado ajuda a manter Larson na liderança da tabela de pontos com 17 pontos de vantagem para Chase Elliott, o segundo colocado após sete etapas.
Joey Logano chegou a andar entre o líderes e como boa parte dos figurões da categoria, começou a corrida no meio do grid. Também acertando o carro ao longo da prova, Logano conseguiu chegar a ponta da prova através de uma estratégia diferente, mas perdeu rendimento nas últimas voltas. O #22 acabou cedendo a liderança para Johnson e restando duas voltas para o fim o segundo lugar para Larson. O resultado garante para Logano o quinto lugar no campeonato.
Kevin Harvick e Dale Earnhardt Jr completaram o Top 5 da corrida, mas com desempenhos inconstantes. A dupla subia e descia na classificação da corrida de acordo com as bandeiras amarelas, mas a última foi determinante para manter os dois dentro do Top 10 e foi aí que a dupla confirmou o bom rendimento para completar o Top 5 da prova.
O resultado da corrida no Texas foi o seguinte:
1) Jimmie Johnson (EUA) - 334 voltas;
2) Kyle Larson (EUA) - 334 voltas;
3) Joey Logano (EUA) - 334 voltas;
4) Kevin Harvick (EUA) - 334 voltas;
5) Dale Earnhardt Jr. (EUA) - 334 voltas;
6) Brad Keselowski (EUA) - 334 voltas;
7) Jamie McMurray (EUA) - 334 voltas;
8) Martin Truex Jr. (EUA) - 334 voltas;
9) Chase Elliott (EUA) - 334 voltas;
10) Kurt Busch (EUA) - 334 voltas;
Larson segue como líder na base da regularidade. O piloto da Chip Ganassi consegue aliar a regularidade em todos os segmentos e na parte final da corrida para seguir na ponta do campeonato. Chase Elliott e Martin Truex Jr fazem algo parecido, mas com uma eficiência um pouco menor.
1) Kyle Larson (EUA) - 315 pts (1 vitória);
2) Chase Elliott (EUA) - 298 pts;
3) Martin Truex Jr. (EUA) - 275 pts (1 vitória);
4) Brad Keselowski (EUA) - 274 pts (2 vitórias);
5) Joey Logano (EUA) - 243 pts;
6) Ryan Blaney (EUA) - 224 pts;
7) Kyle Busch (EUA) - 211 pts;
8) Jamie McMurray (EUA) - 209 pts;
9) Clint Bowyer (EUA) - 204 pts;
10) Kevin Harvick (EUA) - 198 pts;
11) Jimmie Johnson (EUA) - 190 (1 vitória);
12) Trevor Bayne (EUA) - 164 pts;
13) Ryan Newman (EUA) - 163 pts (1 vitória);
14) Erik Jones (EUA) - 159 pts;
15) Kurt Busch (EUA) - 151 pts (1 vitória);
16) Denny Hamlin (EUA) - 151 pts;
A Nascar faz uma pausa na Páscoa e só retorna daqui duas semanas. A etapa de Bristol só acontece no dia 23 de abril.
Nenhum comentário:
Postar um comentário