Camilo conseguiu as primeiras pole e vitória pela A. Mattheis no Velopark |
CORRIDA 01
Thiago Camilo aproveitou a posição de classificação e o bom rendimento do carro na primeira corrida para confirmar o bom resultado do sábado.
Como já era esperado os safety cars apareceram e bem mais cedo do que qualquer um pudesse prever. Já na primeira volta Vitor Genz bateu nos carros de Ricardo Zonta e Átila Abreu tirando a Shell Racing da corrida bem cedo. Átila Abreu e Ricardo Zonta chegaram a voltar para a pista para verificarem os carros para a segunda prova, mas completamente fora da briga por qualquer pontuação.
No final da janela de parada nos pits veio a segunda bandeira amarela da corrida com a intervenção do safety car. César Ramos foi atingido por Bia Figueiredo, bateu forte e abandonou por ali mesmo. Bia Figueiredo vai para Santa Cruz do Sul com uma punição de 15 posições no grid da primeira corrida.
Sem grandes disputas entre os líderes, Thiago Camilo conduziu o carro #21 até o final na ponta da corrida. Cacá Bueno escoltou o adversário à distância seguido por Ricardo Maurício, Daniel Serra e Marcos Gomes que formaram o grupo dos cinco melhores da corrida.
O Top 10 ficou completo com Max Wilson, Rubens Barrichello, Valdeno Brito, Gabriel Casagrande e Felipe Fraga.
CORRIDA 02
A segunda corrida começou com a bela disputa entre os pilotos da primeira fila. Felipe Fraga e Gabriel Casagrande trocaram botões de ultrapassagem durante boa parte da corrida. Então, hora a corrida tinha Fraga como líder e na volta seguinte era Casagrande quem assumia a liderança da prova.
Esse duelo estendeu-se até o sexto lugar. A troca de posições acontecia entre Max Wilson e Valdeno Brito e também entre Rubens Barrichello e Marcos Gomes. Esses duelos foram levados até a única entrada do safety car.
A única intervenção da direção de prova aconteceu por causa do acidente causado por Antonio Pizzonia. O amazonense teve um toque com Tuka Rocha na curva 01. A dupla ficou parada no meio da pista. Átila Abreu e Ricardo Zonta conseguiram passar ilesos do trecho, mas logo em seguida Pizzonia resolveu acelerar e foi acertado em cheio por Lucas Foresti que não teve como evitar a colisão. Allam Khodair e Beto Valério acabaram batendo no carro de Foresti e também abandonaram a corrida (você pode ver as imagens do acidente neste link aqui).
Foresti foi o piloto que mais sofreu com a pancada e precisou de maior atenção da equipe médica da Stock Car. Lucas Foresti foi levado direto para o hospital com um corte na perna e para serem feitas as checagens necessárias. Pizzonia foi para o Centro Médico do Velopark e saiu com o pé esquerdo enfaixado e vai largar da última posição em Santa Cruz do Sul.
Logo que aconteceu a relargada foi aberta a janela de pit stops e foi aí que Felipe Fraga venceu a corrida. O piloto da Cimed Racing Team tinha uma vantagem pra lá de confortável para os adversários mais próximos. O atual campeão ainda contou com a quebra de câmbio no carro de Gabriel Casagrande, principal ameaça nas voltas finais. Cacá Bueno também abandonou nas voltas finais, mas por uma quebra na suspensão traseira esquerda.
Com isso o pódio ficou assim, Fraga venceu seguido por Valdeno Brito e Marcos Gomes. Brito economizou um botão de ultrapassagem para usar na penúltima volta de corrida e ganhar o segundo lugar.
O Top 10 ficou completo com Átila Abreu, Rubens Barrichello, Ricardo Zonta, Daniel Serra, Ricardo Maurício, Thiago Camilo e Guilherme Salas.
CAMPEONATO
O campeonato da Stock Car está bem equilibrado após as duas etapas realizadas até agora - em Goiânia e no Velopark. Curiosamente os dois primeiros e que estão empatados em pontos fazem a temporada de estréia em suas equipes atuais. Thiago Camilo e Daniel Serra tem 69 pontos cada um e dividem a liderança do campeonato. Os dois tem uma vitória no campeonato, as duas nas primeiras corridas de cada etapa.
Max Wilson é o terceiro colocado com uma desvantagem de 13 pontos para os líderes. Na sequência e também empatados estão Átila Abreu e Ricardo Maurício na quarta e quinta colocações do campeonato.
Felipe Fraga é o primeiro piloto da Cimed Racing que aparece no campeonato na sexta colocação. O atual campeão puxa Cacá Bueno que vem em sétimo.
Rubens Barrichello, Marcos Gomes e Valdeno Brito completam o grupo dos 10 melhores do campeonato até o momento com a pontuação "mais espalhada" que a dos ponteiros.
A próxima etapa do campeonato da Stock Car acontece no dia 21 de maio também no Rio Grande do Sul, só que na cidade de Santa Cruz do Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário