Neuville conquistou a primeira vitória dele nesta temporada do WRC |
O belga da Hyundai assumiu a ponta no sábado após a falha de motor do Citroën de Kris Meeke. Daí em diante Neuville conseguiu aumentar a vantagem para os principais adversários na curta etapa da Córsega de apenas dez estágios especiais. Tanto que a vantagem chegou a ser de quase um minuto para o adversário mais próximo.
Destaque para o segundo colocado da etapa, o atual tetracampeão Sébastien Ogier sofreu com problemas elétricos e acabou usando o câmbio no modo manual, perdeu tempo parado para achar uma solução, mas recuperou-se no Power Stage para garantir o segundo lugar em casa e manter a liderança do campeonato.
Daniel Sordo escalou a classificação. O espanhol chegou a beliscar o segundo lugar no estágio especial 09, mas perdeu o posto para Ogier. O piloto da Hyundai completou o pódio confirmando o bom desempenho da montadora nessa temporada de 2017.
Resultado do Rali da Córsega |
Ogier segue como líder e mantém uma vantagem de 13 pontos para Jari-Matti Latvala no campeonato. 21 pontos atrás de Latvala aparece o vencedor do Rali da Córsega, Neuville tem apenas 54 pontos pelos dois abandonos das etapas de Monte Carlo e da Suécia em janeiro e fevereiro.
Ott Tanak, que bateu nesta etapa, despencou para o quarto lugar do campeonato seguido de perto por Sordo. Craig Breen, Kris Meeke, Hayden Paddon e Elfyn Evans seguem próximos e embolando a briga entre o sexto e nono lugares da temporada. Andreas Mikkelsen completa o grupo dos 10 melhores do ano até o momento.
A próxima etapa do WRC será o Rali da Argentina entre os dias 27 e 30 de abril.
Nenhum comentário:
Postar um comentário