Buemi segue vencendo e procurando abrir distância de Di Grassi no campeonato de pilotos |
Sébastien Buemi e Lucas Di Grassi voltaram a ser os protagonistas da disputa pela vitória. Os principais postulantes ao título mais uma vez ocuparam as primeiras posições. No ePrix de Mônaco, Buemi liderou toda a corrida sempre seguido de perto por Lucas Di Grassi. O brasileiro ameaçou a liderança do suíço apenas na última volta da corrida em um momento em que tinha mais energia que o adversário.
O terceiro lugar da corrida seria de Nelsinho Piquet ou Jean-Éric Vergne, mas não ficou com nenhum dos dois. A dupla duelava pelo último lugar do pódio quando Vergne tentou passar Piquet por fora na curva 03, mas o brasileiro manteve a posição na curva 03 e 04 e o choque entre os dois aconteceu. Vergne abandonou a corrida no muro enquanto Piquet caiu para o quarto lugar.
Nick Heidfeld foi o beneficiado pelo enrosco entre Vergne e Piquet. O piloto da Mahindra passou ileso pelo acidente e conquistou o segundo pódio dele na temporada 2016/2017 da Fórmula E. Curiosamente, o pódio do ePrix de Mônaco foi exatamente o mesmo da etapa de abertura da temporada em Hong Kong.
Os destaques negativos dessa corrida foram as equipes Faraday Future e a DS Virgin. As duas equipes sofreram com vários problemas nos dois carros. Os carros das duas equipes ficaram parados nos pits por várias voltas, principalmente na segunda parte da corrida. Sam Bird foi o único que bateu, parava nos pits para economizar bateria para algumas voltas rápidas e não sofreu com problemas mecânicos.
Twitter / FIA Formula E (@FIAformulaE)
Resultado do ePrix de Mônaco |
Resultado do Campeonato após o ePrix de Mônaco |
Nenhum comentário:
Postar um comentário