Buemi termina a primeira metade do campeonato com uma mão na taça |
Largando da pole, Buemi não teve nenhum problema em manter a liderança na largada e administrar a ponta da prova sem sustos. O suíço mais uma vez conquistou 28 pontos - soma da pontuação da vitória e da pole position - e agora lidera o campeonato com muita folga.
Jean-Éric Vergne largou em segundo e garantia um sólido segundo lugar na "prova de casa". O francês da Techeetah viu o carro perder a aderência no início da volta 34, foi direto ao muro e por ali mesmo abandonou a corrida.
O acidente de Vergne abriu caminho para uma boa conclusão da prova do argentino José María López. "Pechito" conseguiu segurar a posição na largada e seguia firme no terceiro lugar. Depois do abandono de Vergne, López foi promovido ao segundo lugar de onde não saiu mais. Esse foi o primeiro pódio de "Pechito" na Fórmula E.
O alemão Nick Heidfeld mais uma vez conseguiu um resultado excelente para a Mahindra. O "Quick Nick" ganhou a quarta posição já na largada e manteve-se atrás de "Pechito" durante todo o restante da prova. O abandono de Vergne ajudou Heidfeld conquistar o terceiro pódio da temporada, todos terceiros lugares - em Hong Kong, Mônaco e Paris -, que ajudam demais a Mahindra ser a quarta colocada no campeonato de equipes.
Felix Rosenqvist é outra peça fundamental no bom desempenho da Mahindra. O sueco já conquistou um pódio nessa temporada - em Marraquexe - e em Paris terminou quarto. Rosenqvist fez uma bela ultrapassagem sobre Esteban Gutiérrez para terminar logo atrás do companheiro de equipe.
Reprodução / YouTube / FIA Formula E Championship
Di Grassi teve uma corrida desastrosa em Paris e que o deixa mais longe de uma briga pelo título |
Nelsinho Piquet largou em 12º e também buscou ganhar posições ao longo da prova. Em disputa com Tom Dillmann pelo 13º lugar, Piquet perdeu algumas posições e chegou a cair para o 16º lugar. A segunda metade de prova do brasileiro foi muito boa e Piquet fechou a corrida com um bom sétimo lugar.
Twitter / FIA Formula E (@FIAformulaE)
Resultado do ePrix de Paris (Clique para ampliar) |
Resultado do campeonato após o ePrix de Paris |
Nenhum comentário:
Postar um comentário