Power conquista a primeira vitória do ano na base da estratégia |
Sem bandeiras amarelas, a disputa pela liderança da corrida ficou relegada a briga de estratégias entre equipes e pilotos. Após a primeira rodada de pit stops Will Power perdeu a liderança para Hélio Castroneves. O brasileiro segurou a ponta até a rodada de pit stops seguinte quando Power retomou a ponta.
No final da prova o brasileiro terminaria em quinto após perder posições para Scott Dixon, Ryan Hunter-Reay e Simon Pagenaud. Dixon, descontando a diferença para Power, terminou em segundo e Ryan Hunter-Reay completou o pódio.
Tony Kanaan foi tocado por Marco Andretti ainda na primeira volta da corrida, ficou quase uma volta atrás dos líderes durante boa parte da corrida e sem bandeiras amarelas não conseguiu a tão esperada recuperação. O brasileiro terminou como o último entre os pilotos que não abandonaram a prova. Por sinal, Kanaan vive um 2017 pra lá de complicado. Em St. Petersburg e Long Beach teve a corrida estragada por Mikhail Aleshin. Apenas no Alabama e em Phoenix que o brasileiro fez corridas aparentemente sem problemas.
Resultado do GP de Indianápolis, quinta etapa da temporada da Indy em 2017 |
O campeonato da Indy está assim após cinco etapas:
1) Simon Pagenaud (FRA) - 191 pts;
2) Scott Dixon (NZL) - 181 pts;
3) Josef Newgarden (EUA) - 152 pts;
4) Hélio Castroneves (BRA) - 149 pts;
5) Will Power (AUS) - 145 pts;
6) James Hinchcliffe (CAN) - 137 pts;
7) Sébastien Bordais (FRA) - 136 pts;
8) Ryan Hunter-Reay (EUA) - 117 pts;
9) Alexander Rossi (EUA) - 99 pts;
10) Takuma Sato (JAP) - 97 pts;
11) Tony Kanaan (BRA) - 97 pts.
A próxima etapa do campeonato da Fórmula Indy são as 500 milhas de Indianápolis no dia 28 de maio. A prova vai contar com a presença de Fernando Alonso e os primeiros treinos livres já acontecem nesta semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário