O Circuito da Catalunha recebe o GP da Espanha de Fórmula 1 desde 1991 |
Reprodução / YouTube / FORMULA 1
CIRCUITO
O traçado de duas longas retas e curvas de alta e baixa velocidade é quase perfeito para testar novos carros e muito por isso equipes e pilotos já conhecem as curvas, os acertos e sabem muito bem o que tem que fazer na pista catalã. Essa deve ser a corrida com menor diferença entre as equipes e qualquer erro pode ser fatal para um resultado melhor.
PNEUS
Talvez por todo esse conhecimento da pista é que a Pirelli resolveu complicar um pouco para os participantes e escolheu levar para Barcelona os compostos mais duros que tem à disposição. A montadora italiana manteve a escolha da temporada passada e deve permitir que os competidores realizem a corrida com apenas uma parada para troca de pneus sem grandes problemas de consumo dos "calçados".
PROGRAMAÇÃO
O GP da Espanha segue a base daquele horário padrão das corridas na Europa com os primeiros treinos do dia acontecendo no final da madrugada para nós brasileiros e o segundo treino no meio da manhã. Confira a programação do final de semana:
Treino Livre 01 - Sexta - 05h;
Treino Livre 02 - Sexta - 09h;
Treino Livre 03 - Sábado - 06h;
Classificação - Sábado - 09h;
Corrida - Domingo - 09h;
PALPITE
Mais uma vez a disputa entre Mercedes e Ferrari está aberta. Os testes coletivos de fevereiro e março foram um duelo particular entre as equipes das duas montadoras. Os pilotos de Mercedes e Ferrari frequentemente se revezaram na primeira colocação. O meu palpite é de que a Mercedes deve fazer a pole mais uma vez com a Ferrari tentando virar o jogo durante a corrida na base da estratégia.
VÍDEOS
Caso não consiga assistir a lista de vídeos incorporada acima, você pode vê-la clicando neste link aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário