CORRIDA 01
Twitter / FIA Formula 2 (@FIA_F2)
Leclerc teve muito empenho para garantir a segunda vitória dele em 2017 |
O italiano da Russian Time parou uma volta depois de Leclerc e, como o adversário da Prema, escalou o grid, mas com um ritmo mais lento. Ghiotto chegou ao segundo lugar graças ao final da rodada de pit stops quando restavam oito voltas para o fim da prova e ficou estável no segundo lugar sem sofrer a pressão dos pilotos que estavam atrás, pela grande vantagem, e também sem pressionar Leclerc na ponta da corrida.
Oliver Rowland foi outro que deu show na corrida de sábado. O piloto da Dams escolheu fazer a parada obrigatória mais tarde. O safety car causado por Sergio Canamasas prejudicou demais o inglês que teve que abrir vantagem para Leclerc e Ghiotto para sair dos pits à frente da dupla. Antes disso, Rowland teve que disputar a liderança da corrida com Alexander Albon e perdeu algum tempo. Depois da parada na volta 29, Rowland caiu para o sexto lugar e ultrapassou Jordan King, Gustav Malja, Alexander Albon - mais uma vez - e Nobuharu Matsushita para chegar em 3º.
Como já era de praxe na GP2 e segue acontecendo como F2, várias punições são distribuídas ao longo da corrida e algumas acabam acontecendo após a corrida ter terminado. Três pilotos foram punidos depois da corrida 01. Ralph Boschung e Johnny Cecotto por não respeitarem o Virtual Safety Car - acionado um pouco antes da entrada do Safety Car - tiveram 20 segundos acrescidos ao tempo final de corrida. O brasileiro Sérgio Sette Câmara recebeu um Time Penalty de 10 segundos durante a corrida e como não cumpriu durante a parada obrigatória teve a punição acrescida ao tempo final de prova. Boschung ficou classificado em 12º, Cecotto em 17º e Sette Câmara em 14º.
Resultado da Corrida 01 da Fórmula 2 na Espanha |
Twitter / FIA Formula 2 (@FIA_F2)
Matsushita contou com a sorte para conquistar a primeira vitória dele no ano |
Enquanto Leclerc ficou preso atrás de Alexander Albon, discretos Nobuharo Matsushita e Oliver Rowland ultrapassaram Gustav Malja na volta 14 para alcançarem o segundo e terceiro lugares, respectivamente. Leclerc só ultrapassou Albon na volta 20, e Malja já na volta 21 para chegar ao quarto lugar, mas sem chances de alcançar o grupo que formava pódio da corrida.
Na volta 22, restando quatro voltas para o fim, Nicholas Latifi errou a tangência da curva 05, fez um passeio pela brita e retonou para a pista na terceira colocação. O canadense bem que tentou recuperar o segundo lugar ao pressionar Rowland, mas o companheiro de Dams não facilitou e o pódio ficou completo por Matsushita em primeiro, Rowland em segundo e Latifi em terceiro.
Resultado da Corrida 02 da Fórmula 2 na Espanha |
Charles Leclerc é o líder isolado do campeonato da Fórmula 2 justamente no ano de estreia na categoria. O piloto da Prema tem 26 pontos de vantagem para o adversário mais próximo, o inglês Oliver Rowland.
O campeonato de pilotos só vai ter um equilíbrio a partir do terceiro lugar. O italiano Luca Ghiotto tem 38 pontos e é seguido de muito perto por Artem Markelov, Nobuharo Matsushita, Nicholas Latifi, Jordan King, Alexander Albon e Norman Nato. Todos dentro de um espaço de 18 pontos.
Resultado do Campeonato após a rodada dupla da Espanha |
Nenhum comentário:
Postar um comentário