Pedrosa dominou todo o final de semana em Jerez de la Frontera |
Daniel Pedrosa dominou toda a corrida deste domingo. O #26 largou em primeiro e rapidamente abriu uma vantagem confortável para administrar a liderança até o final. Para completar a corrida perfeita, além de fazer a pole, Pedrosa cravou a melhor volta e liderou todas as voltas da prova.
Marc Márquez segue em recuperação no campeonato. O atual campeão da MotoGP largou em segundo, mas teve que lidar com a pressão do surpreendente Johann Zarco. Márquez chegou a perder o segundo posto, mas rapidamente o recuperou para não perder mais. O resultado coloca o "Formiga Atômica" na briga direta pelo campeonato.
Outro que teve um domingo dos sonhos foi Jorge Lorenzo. O #99 largou em oitavo e escalou o grid sem problemas ao longo da corrida. Ironicamente, as primeiras vítimas do tricampeão foram as Yamahas de fábrica. Na volta 12 foi a vez de Zarco ser "jantado" por Lorenzo. O #99 conseguiu manter-se em terceiro para conquistar o primeiro pódio dele com a Ducati.
Depois de fazer uma bagunça no início da corrida, Zarco manteve o quarto lugar e foi a melhor Yamaha da prova à frente das motos de fábrica. Maverick Viñales ainda perdeu posto para Andrea Dovizioso e fechou em sexto sem o mesmo drama de Valentino Rossi.
"O Doutor" chegou a andar no quinto lugar, mas foi vítima do desgaste de pneus e da moto mal acertada da Yamaha para Jerez. Depois da volta 11, Rossi despencou na classificação e fechou a corrida apenas no décimo posto e ameaçado pela chegada de Scott Redding, de Ducati.
O campeonato sai de Jerez de la Frontera extremamente embolado. Rossi ainda é líder, mas tem na cola dele Viñales e Márquez. Pedrosa surge em quarto um pouco mais distante da briga pela ponta, mas distante do quinto colocado, Andrea Dovizioso.
A próxima corrida será o GP da França no dia 21 de maio, em Le Mans.
Nenhum comentário:
Postar um comentário