Viñales já alcançou a terceira vitória em cinco provas nessa temporada da MotoGP |
O domínio das Yamahas começou já na largada. Zarco saltou para a liderança seguido por Viñales e depois também por Rossi. O trio de motos da Yamaha dominou toda a corrida. Zarco conseguiu segurar a ponta até a volta 07 quando Viñales assumiu a liderança com o francês da Tech 3 nos calcanhares.
Mais atrás, Rossi tentava ganhar espaço em relação a Marc Márquez. "O Doutor" conseguiu chegar ao segundo lugar quando restavam seis voltas para o fim ao ultrapassar Zarco. Duas voltas depois foi a vez de Viñales sentir a mordida do Leão. Viñales chegou a sair da pista na pressão em Rossi.
Twitter / MotoGP (@MotoGP)
A queda que tirou os pontos de Rossi na França |
Essa foi a vitória 500 da Yamaha na MotoGP. A primeira da montadora japonesa aconteceu em 1963 com Fumio Ito em uma moto 250cc no GP da Bélgica da categoria rainha do motociclismo.
Um belo destaque positivo deste GP da França foi Daniel Pedrosa. O espanhol da moto #26 andou mal durante todo o final de semana e terminou a classificação no 13º lugar. Durante a corrida, Pedrosa escalou o grid com alguma calma e na volta 10 era o sexto colocado, na volta 15 era o quinto colocado, na volta 20 era o quarto colocado e fechou a corrida em terceiro graças ao tombo de Rossi.
Twitter / MotoGP (@MotoGP)
Márquez caiu na França e pela segunda vez nessa temporada |
A Ducati segue com o calvário, mas seus pilotos conseguem entregar alguns resultados razoáveis. Andrea Dovizioso brigou com Cal Crutchlow durante toda a corrida e no final da prova o quarto lugar ficou nas mãos do italiano da Ducati. Jorge Lorenzo conseguiu crescer ao longo da corrida e terminou no sexto lugar.
Resultado do GP da França de MotoGP |
Marc Márquez caiu para o quarto lugar com 27 pontos de desvantagem para Viñales. Zarco é o quinto seguido por Dovizioso, Crutchlow, Lorenzo, Jonas Folger e Jack Miller.
Resultado do campeonato após o GP da França |
Nenhum comentário:
Postar um comentário