Finalmente Buschinho venceu uma prova em Charlotte correndo pela Cup Series |
Antes da corrida principal, uma prova classificatória - a Open - foi feita para classificar mais três concorrentes para a All-Star Race. A Open foi dividida em três segmentos e os vencedores de cada trecho ganharam o direito de participar da corrida seguinte.
Clint Bowyer foi dominante durante todo o trecho de 20 voltas liderando todas as voltas. Depois disso o #14 deixou a prova para preservar o carro para a principal prova da noite.
Ryan Blaney fez algo muito semelhante no segundo segmento da Open. O piloto da Wood Brothers também liderou todas as 20 voltas do trecho e logo em seguida também deixou a prova classificatória para preservar o carro.
Reprodução / YouTube / NASCAR
Suárez garantiu a vaga para a All-Star Race no último momento |
Reprodução / YouTube / NASCAR
Elliott entrou na All-Star Race na base do voto popular |
Em seguida foi a vez da prova de U$1 milhão. A primeira metade da prova foi amplamente dominada pelo atual líder do campeonato. Kyle Larson venceu os dois primeiros segmentos da corrida recebendo ameaças apenas no final do segundo trecho de prova.
O heptacampeão da Nascar Jimmie Johnson tornou realidade a ameaça que apresentou no final do segundo segmento de corrida e sobrou no terceiro trecho da All-Star Race. Johnson conseguiu vencer o terceiro segmento liderando 19 voltas na prova.
Mas o atual campeão da Nascar não contava com a reação de Kyle Busch. O campeão de 2015 apareceu na última relargada da corrida para ganhar a ponta e não perder mais. Buschinho conseguiu saltar do terceiro para o primeiro lugar em poucos metros e apresentou um desempenho excelente ao longo do trecho final de prova.
Essa foi a primeira vitória de Kyle Busch na pista de Charlotte em corridas da divisão principal da Nascar e rendeu logo de cara U$1 milhão. Segundo o próprio Buschinho, parte do dinheiro será destinado para a Fundação Kyle Busch, que atende crianças carentes.
A Chalotte 600 acontece no próximo domingo, dia 28 de maio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário