Truex Jr. confirmou o bom rendimento no final da prova para vencer pela segunda vez em 2017 |
O primeiro segmento da corrida foi marcado pelo duelo envolvendo o pole Ryan Blaney, Martin Truex Jr, Kevin Harvick e Kyle Busch. Cada um desses quatro pilotos revezou-se na ponta da corrida, mas quem fechou o trecho na primeira posição foi Buschinho.
O #18 da Joe Gibbs Racing assumiu a ponta na última relargada do segmento, restando 17 voltas, para não perder mais. Martin Truex Jr., Ryan Blaney, Kyle Larson, Brad Keselowski, Jimmie Johnson, Kevin Harvick, Denny Hamlin, Kasey Kahne e Kurt Busch completaram o grupo dos dez melhores desse trecho.
O segundo segmento de corrida foi mais equilibrado que o primeiro e foi possível ver disputas por posições em várias partes do grid. Na ponta da corrida, a disputa ficou entre Truex Jr., Blaney e Kyle Larson.
Blaney sobrou nas últimas relargadas do segmento e garantiu a vitória no segundo trecho de corrida. Kyle Larson, Martin Truex Jr., Jamie McMurray, Kyle Busch, Denny Hamlin, Kasey Kahne, Matt Kenseth, Erik Jones e Joey Logano.
O terceiro segmento manteve a mesma tônica dos segmentos anteriores e foi marcado por muito equilíbrio e disputas por posições em todas as partes do grid. Os destaques ficavam para Ryan Blaney e Martin Truex Jr. disputando a ponta e as recuperações de Brad Keselowski e Danica Patrick. Keselowski voltava a figurar entre os primeiros depois de sofrer com problemas de vibração no Ford #2 e Danica Patrick recuperava-se de uma punição ainda no primeiro segmento por excesso de velocidade nos pits e já aparecia no Top 10 da corrida.
Twitter / NASCAR (@NASCAR)
O acidente entre Danica, Logano e Almirola parou a corrida por quase 30 minutos |
Foi acionada a bandeira vermelha e a corrida ficou parada por aproximadamente 27 minutos para o atendimento a Almirola. Enquanto Danica e Logano saíram andando de seus carros, Almirola foi retirado pela equipe médica do carro e levado de helicóptero para o hospital.
Segundo boletim da Richard Petty Motorsports, Almirola sofreu uma fratura por compressão na vértebra T5 - no meio das costas, mais ou menos na altura do peito - durante o acidente. O piloto estava se movimentando e foi liberado do hospital no domingo. Nem a equipe e nem o piloto anunciaram se Almirola vai perder alguma corrida ou quando irá retornar as pistas.
Depois do susto, a corrida seguiu para a parte final ainda mais equilibrada e com várias bandeiras amarelas. Kyle Busch, Ryan Blaney e Martin Truex Jr seguiam liderando as ações da corrida. Nas últimas relargadas, Truex confirmou o bom rendimento do Toyota #78, abriu uma pequena vantagem e venceu a etapa do Kansas.
Resultado do Top 10 da 11ª etapa da Nascar |
Desse grupo que eu citei os seguintes pilotos estão passando para a próxima fase pelo critério de vitórias: Kyle Larson, Martin Truex Jr., Brad Keselowski, Jimmie Johnson, Ricky Stenhouse Jr., Kurt Busch e Ryan Newman. Apesar de ter uma vitória, Joey Logano terá que vencer mais uma vez para recuperar a classificação por vitórias conquistadas. O piloto do Ford #22 da Penske foi pego na inspeção pós-corrida de Richmond, prova que Logano venceu, manteve o resultado, mas perdeu a classificação pela vitória.
Tabela de pontos depois de 11 etapas da Nascar em 2017 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário