21 maio 2017

Stock Car 2017 - Santa Cruz do Sul - Barrichello e Maurício vencem na terceira etapa do ano

Reprodução / YouTube / Stock Car
Santa Cruz do Sul recebeu a terceira etapa da Stock Car em 2017
Rubens Barrichello e Ricardo Maurício venceram na etapa da Stock Car em Santa Cruz do Sul disputada neste domingo. Em duas corridas bem diferentes, Barrichello venceu a corrida 01 liderando de ponta a ponta e Maurício venceu a corrida 02 usando muito da estratégia e contando com o safety car para liderar toda a parte final da corrida. Thiago Camilo é o líder isolado do campeonato.

Reprodução / YouTube / Stock Car
Barrichello sobrou na corrida 01 em Santa Cruz do Sul
Rubens Barrichello venceu de ponta a ponta a primeira corrida do final de semana da Stock Car. O campeão de 2014 largou na pole, manteve a ponta durante toda a corrida e só foi ameaçado na saída da parada obrigatória quando Marcos Gomes pressionou o #111 por algumas voltas. No final, Barrichello encerrou a corrida com uma vantagem de pouco mais de dois segundos para Gomes.

Thiago Camilo também foi outro que acompanhou os líderes a distância e completou o pódio após largar do mesmo terceiro lugar. Mesmo assim o líder do campeonato não saiu ileso de problemas. Camilo fez as voltas finais de corrida com perda pressão no pneu traseiro esquerdo e muito pressionado por Átila Abreu e Max Wilson.

Abreu e Wilson ganharam várias posições na base da estratégia com as paradas obrigatórias. O Top 10 ficou completo com Daniel Serra, Ricardo Zonta, Allam Khodair, Felipe Fraga e Cacá Bueno. O final da primeira corrida teve várias trocas de posições nas posições intermediárias.

Resultado da Corrida 01 em Santa Cruz do Sul (Clique para ampliar)
Reprodução / YouTube / Stock Car
Ricardo Maurício usou muito bem a estratégia para vencer a corrida 02
Com várias estratégias em jogo, a corrida 02 teve Cacá Bueno e Felipe Fraga na primeira fila. Bueno só conseguiu sustentar a ponta por apenas uma volta. Fraga passou o #0 e abriu vantagem na ponta da corrida. O atual campeão da Stock Car conseguiu segurar a liderança até a janela de pit stops. Logo em seguida o #88 sofreu um furo de pneu o obrigando a fazer uma nova parada e deixar a briga pela vitória.

O fator decisivo para a vitória de Ricardo Maurício foi a entrada do Safety Car nas voltas finais da janela de paradas. A intervenção da direção de prova aconteceu pelos carros de Max Wilson e Guilherme Salas estarem parados em locais perigosos em diferentes partes do circuito.

Depois do Safety Car o Top 10 era formado, na grande maioria, por uma galera bem diferente da que dominou a primeira corrida: Ricardo Maurício, Felipe Lapenna, Antonio Pizzonia, Sérgio Jimenez, Tuka Rocha, Bia Figueiredo, Rafael Suzuki, Átila Abreu, Allam Khodair e César Ramos.

Sem interferências até o final, as trocas de posições na pista aconteceram. Sem o extrator Lapenna perdeu posições para Pizzonia e Jimenez. Rafael Suzuki ganhou a posição de Bia Figueiredo e Júlio Campos tirou César Ramos do Top 10. O sétimo lugar, inclusive, é a melhor posição de chegada da Bia Figueiredo em corridas da Stock Car.

Resultado da Corrida 02 em Santa Cruz do Sul (Clique para ampliar)
O campeonato sai de Santa Cruz do Sul com a liderança isolada de Thiago Camilo. O #21 tem oito pontos de vantagem para Daniel Serra. A briga fica mais acirrada a partir do terceiro lugar. Átila Abreu, Max Wilson, Ricardo Maurício, Rubens Barrichello, Marcos Gomes e Felipe Fraga se digladiam entre o 3º e o 8º lugar. Cacá Bueno e Ricardo Zonta completam o Top 10.

Resultado do campeonato após a etapa de Santa Cruz do Sul
A próxima etapa da Stock Car será em Cascavel no dia 11 de junho.

Nenhum comentário: