Neuville só assumiu a liderança no final do Power Stage para conquistar a segunda vitória |
Reprodução / YouTube / FIA World Rally Championship
Terceiro piloto da M-Sport, Evans não foi nada tímido e comandou as atividades do Rali da Argetina desde o início. Sempre mantendo um bom ritmo ao longo do rali, Elfyn Evans ainda contou com os problemas de Kris Meeke e Jari-Matti Latvala para seguir com muita tranquilidade na ponta da etapa da Argentina.
Resultado do Rali da Argentina |
O pódio do Rali da Argentina ficou completo com o estoniano Ott Tanak. O segundo piloto da M-Sport desbancou o atual tetracampeão do WRC, Sébastien Ogier, e assumiu o terceiro lugar no meio do sábado para não perder mais.
Falando em Ogier, o francês mais uma vez correu para conquistar pontos. Sem rendimento para brigar pela vitória o tetracampeão preocupou-se em terminar na melhor posição possível diante do que seu Ford Fiesta pode oferecer. O quarto lugar quase um minuto e meio distante de Neuville e Evans foi o melhor dessa vez. Latvala completou o Top 5 do Rali da Argentina após enfrentar problemas com seu Toyota Yaris no final da sexta-feira.
Campeonato após o Rali da Argentina |
18 pontos distante aparece Ott Tanak praticamente isolado no quarto lugar do campeonato de pilotos. Daniel Sordo, Elfyn Evans, Craig Breen, Hayden Paddon, Kris Meeke e Juho Hanninen completam o grupo dos dez melhores do ano até o momento.
Sem a Volkswagen e o domínio apresentado nas últimas temporadas, o campeonato já tem cinco etapas e quatro vencedores diferentes. Neuville venceu na Argentina e França enquanto Ogier venceu em Monte Carlo, Latvala venceu na Suécia e Kris Meeke no México, ou seja, cada montadora e equipe tem pelo menos uma vitória até o momento.
A próxima etapa do WRC será o Rali de Portugal entre os dias 18 e 21 de maio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário