Hamilton fez uma passeio no parque durante o GP do Canadá |
Lewis Hamilton não teve problemas durante a corrida. O inglês não perdeu a ponta em nenhum momento da prova, nem quando fez a única parada para troca de pneus. Para completar o domínio do piloto da Mercedes, fez a pole - no sábado, igualando a marca de 65 poles de Ayrton Senna -, liderou todas as voltas e fez a melhor volta da corrida.
Valtteri Bottas foi outro que andou muito bem e sem problemas em Montreal. O piloto da Mercedes parou cedo e perdeu o segundo lugar - herdado pelo abandono de Max Verstappen - por algumas voltas. Logo que a sequência de paradas terminou, Bottas retomou o segundo lugar e não perdeu mais.
Daniel Ricciardo foi outro que andou bem durante toda a corrida. O australiano herdou o terceiro lugar, mas teve que lidar com as pressões de Sergio Pérez e Esteban Ocon durante toda a segunda metade da corrida. A pressão de Sebastian Vettel na dupla da Force India deu tranquilidade para Ricciardo abrir vantagem e garantir o último lugar no pódio da corrida.
Sebastian Vettel teve a asa dianteira quebrada logo na largada e teve que parar para trocar ainda na sexta volta da corrida. O alemão saiu do 18º lugar para o a zona de pontuação muito rápido. Mesmo com uma segunda parada no trecho final de corrida, Vettel alcançou e ultrapassou as duas Force Indias para terminar no quarto lugar. Grande corrida de Vettel que ainda mantém a liderança do campeonato.
A disputa entre as Force Indias foi levada até o final, sempre com Sergio Pérez à frente de Esteban Ocon. Acontece que a disputa de Montreal pode ser levada a diante e esquentar o clima dentro do time indiano, o melhor entre os times medianos da temporada quase sempre pontuando com os dois carros.
Twitter / Formula 1 (@F1)
Stroll conquistou os primeiros pontos dele na Fórmula 1 correndo em casa |
Fernando Alonso foi outro que fez uma bela corrida em Montreal. O espanhol chegou a andar no quarto lugar, mas foi perdendo posições conforme os pneus foram acabando. Alonso era o décimo colocado quando abandonou a corrida com novos problemas no motor Honda restando duas voltas para o fim.
Felipe Massa não fez muito nessa corrida. O brasileiro foi tirado logo na terceira curva da prova após Carlos Sainz Jr. tocar em Grosjean, rodar e acertar Massa. A manobra estabanada de Sainz rendeu para o espanhol a perda de três posições no grid do GP do Azerbaijão e outros dois pontos na carteira, já são sete em um ano.
Twitter / Formula 1 (@F1)
Resultado do GP do Canadá de Fórmula 1 |
O retorno a Europa é determinante para o rumo que o campeonato deve tomar até pelo menos as férias de agosto, que marcam o final da primeira metade da temporada.
Twitter / Formula 1 (@F1)
Campeonato após o GP do Canadá deste domingo |
Nenhum comentário:
Postar um comentário