O verão canadense recebe a Fórmula 1 na segunda prova de rua consecutiva |
Reprodução / YouTube / FORMULA 1
Apesar de ser um traçado de rua, a pista de Montreal é muito rápida |
O circuito Gilles Villeneuve é uma pista de rua, mas com traçado permanente e também com a característica de permitir altas velocidades em toda a extensão da pista. O contraste fica por conta dos muros muito próximos das saídas de curva. Todo cuidado é pouco, mas isso sem perder tempo.
PNEUS
Escolha dos pneus mais macios segue como prioridade |
A McLaren por levar a maior quantidade de pneus ultramacios - dez para cada carro - e fez uma variação entre seus pilotos nos pneus macios e supermacios. A Ferrari leva para Montreal nove conjuntos de pneus ultramacios para cada piloto enquanto a Mercedes escolheu levar oito pneus deste composto para seus pilotos.
A situação de diferença de escolha de pneus só confirma que a Mercedes não anda bem com os pneus mais macios da Pirelli dando uma pequena vantagem para as Ferraris.
PROGRAMAÇÃO
Praticamente no mesmo fuso do horário brasileiro. A corrida do Canadá tem horários "mais agradáveis" para nós aqui no Brasil.
A programação do Canadá sempre no meio da manhã e da tarde |
O meu palpite segue com a pole da Mercedes, mas a vitória da Ferrari. A Mercedes não tem mostrado ter um ritmo melhor com pneus mais macios no ritmo de corrida, quando a Ferrari consegue administrar melhor o consumo. Para mim, pole de Lewis Hamilton e vitória de Kimi Raikkonen.
VÍDEOS
Caso não consiga assistir a lista de vídeos incorporada acima, você pode vê-la clicando neste link aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário