Johnson sofreu, mas conquistou a vitória de número 83 na Nascar |
SEGMENTO 01
A corrida começou com a liderança de Kyle Busch, mas tudo desmoronou na volta 19 da corrida. O #18 não teve um pneu preso adequadamente durante a parada nos boxes, perdeu a roda e caiu para o fundo do grid. Buschinho cresceu rapidamente na corrida para fechar o primeiro segmento mais uma vez dentro do Top 10. Apesar da rápida recuperação na prova, o chefe dos mecânicos de Buschinho deve pegar uma suspensão de pelo menos quatro corridas pelo que diz a regra da Nascar.
Jimmie Johnson foi outro que fez uma corrida de recuperação no primeiro trecho de prova. Punido por trocar o câmbio quebrado, O #48 teve toda a calma do mundo para crescer e ganhar várias posições ao longo das voltas e para fechar no Top 5.
O acidente envolvendo Kurt Busch e Brad Keselowski na relargada da volta 65 acabou ajudando Buschinho e Johnson. Os carros de Buschão e Keselowski pareciam estar muito bem acertados, mas o escorregão de Kurt Busch foi decisivo para encerrar a corrida de Keselowski. O #41 abandonaria mais tarde, após bater de traseira na volta 96 da corrida por um estouro de pneu.
Martin Truex Jr. foi quem teve o desempenho mais constante. O #78 brigou pela ponta com Kyle Larson até o final da primeira parte da corrida e venceu com alguma facilidade o sétimo segmento dele na temporada. O Top 10 do primeiro segmento ficou assim: Martin Truex Jr., Kyle Larson, Kevin Harvick, Matt Kenseth, Jimmie Johnson, Kasey Kahne, Ryan Blaney, Erik Jones, Kyle Busch e Daniel Suárez.
SEGMENTO 02
O segundo segmento repetiu o duelo Kyle Larson e Martin Truex Jr. O piloto do #42 foi quem liderou a maior parte do segundo trecho de corrida mantendo um certa distância para Truex. A mudança na estratégia depois do acidente de Landon Cassil na volta 217 derrubou Larson na classificação e abriu caminho para Truex.
O #78 rapidamente abriu vantagem para Johnson na ponta da corrida. Enquanto isso, Larson voltava a escalar o pelotão ganhando várias posições. Jimmie Johnson começava a ser um nome a ser considerado como favorito a vencer a prova, mesmo não tendo um carro melhor que o de Truex e Larson. Os três surgiam como favoritos porque foram os que apresentaram o melhor desempenho mesmo depois de 49 voltas em bandeira verde e comandando o ritmo da prova. Truex venceu o oitavo segmento dele na temporada com alguma sobra. O resultado do segundo segmento acabou sendo o seguinte: Martin Truex Jr., Jimmie Johnson, Matt Kenseth, Kyle Busch, Kyle Larson, Kevin Harvick, Chase Elliott, Ryan Blaney, Erik Jones e Kasey Kahne.
SEGMENTO 03
Kyle Larson, Martin Truex Jr. e Jimmie Johnson acirraram a briga no início do terceiro segmento. A disputa do trio teve o ponto alto entre as voltas 249 e 255 quando os três tocaram-se algumas vezes acirrando demais a disputa. Tudo acabou interrompido por uma bandeira amarela por detritos.
Depois disso veio o maior trecho de bandeira verde da corrida. Foram 61 voltas em que Johnson e Chase Elliott pressionaram Larson e Truex até que Larson começou a sobrar na liderança da corrida, Johnson perder rendimento e Truex retornar ao segundo lugar. Todos os ponteiros, exceto Johnson, pararam nos pits, mas a bandeira amarela causada por Regan Smith recolocou o #48 na briga pela vitória junto com os carros da Richard Childress.
Ty Dillon seguido por Ryan Newman e Austin Dillon tornaram-se verdadeiras pedras nos sapatos de Larson e Truex. O #42 sofreu, mas passou Johnson, Newman e Ty Dillon para alcançar a liderança da corrida. Larson era seguido à distância por Johnson até que uma bandeira amarela na volta 395 das 400 previstas embaralhou todo o jogo mais uma vez.
Johnson relargou melhor e rapidamente cruzou a linha de prorrogação. Assim que o #48 cruzou a linha um Big One iniciado por Ty Dillon e Ryan Newman encerrou a corrida para garantir que Johnson terminasse em primeiro seguido por Larson e Truex. Destaque para o Top 10 de Daniel Suárez e Danica Patrick. Dale Earnhardt Jr. que sofreu com problemas no carro durante toda a corrida ainda fechou no 11º lugar.
Jimmie Johnson chegou a 11ª vitória dele em Dover e a vitória de número 83 na carreira igualando a marca de Cale Yarborough. Agora apenas cinco pilotos tem mais vitórias que Johnson, são eles: Richard Petty (200 vitórias), David Pearson (105), Jeff Gordon (93), Darrel Waltrip e Bobby Allison (84 vitórias cada).
Resultado do Top 10 na etapa de Dover |
Martin Truex Jr. segue liderando a tabela de pontos seguido de muito perto por Kyle Larson. Os resultados da prova de Dover seguem garantindo nos play-offs a dupla de líderes da tabela de pontos, o próprio Johnson, Brad Keselowski, Ricky Stenhouse Jr., Ryan Newman, Kurt Busch, Austin Dillon, Kevin Harvick, Kyle Busch, Jamie McMurray, Chase Elliott, Denny Hamlin, Clint Bowyer e Matt Kenseth.
Resultado do campeonato após a etapa de Dover |
Nenhum comentário:
Postar um comentário