Larson sobrou em todas as relargadas e liderou o maior número de voltas para vencer em Michigan |
Kyle Larson provou ter um carro muito rápido desde o início do final de semana, tanto que o #42 cravou a pole para a corrida deste domingo e teve um começo de prova muito bom. Logo de cara ficou claro que Larson seria imbatível nas relargadas e foi assim quase toda vez durante essa corrida em Michigan. O carro com a pintura do Relâmpago McQueen sempre conseguia abrir uma boa vantagem assim que a bandeira verde tremulava.
Nos finais dos longos trechos de bandeira verde o #42 perdia rendimento e o #78 de Martin Truex Jr. crescia, tanto que no final do primeiro e do segundo segmentos o piloto da Furniture Row Racing ultrapassava e assumia a ponta. Foi assim principalmente no final do primeiro segmento de corrida que teve uma bandeira amarela de competição que colaborou para os pilotos completarem o trecho dentro da janela de combustível de 44 voltas. O Top 10 do primeiro segmento foi o seguinte: Truex Jr., Larson, Kyle Busch, Denny Hamlin, Matt Kenseth, Clint Bowyer, Ryan Blaney, Chase Elliott, Joey Logano e Jimmie Johnson.
O final do segundo segmento foi um pouco diferente. A relargada foi dada na volta 68 e a bandeira amarela só voltou a aparecer na volta 120 que marcou o final do segundo segmento de prova, ou seja, todo este trecho de corrida aconteceu em bandeira verde. Os pilotos teriam que fazer uma parada para reabastecimento. As paradas começaram na volta 103 e no retorno a pista a briga direta pela ponta ficou entre Larson, Truex e Buschinho. O #78 rapidamente assumiu a ponta e a briga ficou entre o #42 e o #18. Truex abriu vantagem para vencer o décimo segmento dele na temporada, mantendo-se como maior vencedor de segmentos da Cup Series em 2017. O Top 10 do segundo segmento foi completado por Kyle Busch, Larson, Kenseth, Bowyer, Harvick, Hamlin, Kurt Busch, Elliott e Brad Keselowski.
Kyle Busch dominou o início do último segmento de prova. O #18 relargou melhor na volta 127 e também na volta 155. Essa última relargada deixava todos próximos da janela de combustível com a opção de uma parada extra ou fazer a economia de combustível. A Nascar acabou com as dúvidas com uma bandeira amarela por detritos na volta 179 de corrida.
Daí em diante Kyle Larson dominou todas as relargadas da corrida e não foram poucas. Foram outras três relargadas que só permitiam o #42 abrir praticamente um segundo na volta em que a bandeira verde era acionada. Quem também cresceu e tornou-se uma ameaça para Larson foi Chase Elliott. O #24 ameaçou uma boa relargada na volta 190, mas acabou ultrapassado por Joey Logano e Denny Hamlin e foi salvo por uma nova bandeira amarela ainda na volta 190. Larson aproveitou a última relargada restando cinco voltas para o fim e garantiu a segunda vitória dele em 2017.
Chase Elliott conseguiu a recuperação para fechar em segundo seguido por Logano, Hamlin e Jamie McMurray completando o Top 5 de Michigan.
Top 10 da etapa de Michigan da Nascar |
Até o momento seguem classificados por pontos e no drama do jejum de vitórias os seguintes pilotos: Kyle Busch, Kevin Harvick, Chase Elliott, Jamie McMurray, Denny Hamlin, Matt Kenseth e Clint Bowyer - o 12º colocado por pontos.
Campeonato da Nascar após a etapa da Nascar em Michigan |
Nenhum comentário:
Postar um comentário