Truex dominou toda a corrida da Nascar no Kentucky |
O #78 dominou a 18ª etapa da Nascar na temporada. Martin Truex Jr. sofreu apenas para ultrapassar Kyle Busch no início da corrida, mas depois que chegou a ponta ninguém conseguiu parar o #78. Nem mesmo uma bandeira amarela que obrigou que a corrida fosse para a prorrogação quando Truex tinha incríveis 16 segundos de vantagem para o adversário mais próximo, Kyle Larson. Na relargada Martin Truex Jr. com pneus mais velhos não deu chance para a concorrência e garantiu a terceira vitória do ano.
Kyle Larson até tentou saltar para o primeiro lugar na relargada, mas teve que contentar-se com o segundo posto. O #42 já era o segundo colocado antes da última bandeira amarela, mas sofreu um bocado para manter o posto no duelo com Kyle Busch.
Buschinho cravou a pole e tentou ser o único piloto na história da Nascar a vencer duas corridas da stock americana no mesmo dia, mas faltou combinar com Truex e Larson. Os líderes do campeonato foram impiedosos na última relargada e dispararam na liderança, enquanto isso Buschinho despencou para o quinto lugar depois de uma corrida sólida entre os líderes.
Chase Elliott fez outra corrida muito boa e constante. O piloto da Hendrick mais uma vez foi o melhor da equipe no final de semana e conseguiu saltar para o terceiro lugar na última relargada da corrida. Ainda falta alguma coisa, mas já está claro que a primeira vitória do piloto do #24 está próxima.
Darrell Wallace Jr é outro piloto que tem surpreendido pelo bom desempenho. Substituindo Aric Almirola no #43, Bubba Wallace terminou a prova do Kentucky em 11º e sempre mostra ser um piloto que já merece um lugar fixo na Cup Series. O que tem jogado contra o único piloto negro da Nascar é a falta de patrocínio. Bubba deixou a temporada regular da Xfinity Series justamente por falta de dinheiro.
Resultado da corrida da Nascar no Kentucky |
Além de Larson e Truex, a lista de pilotos que seguem classificados por vitórias para os play-offs conta com os seguintes nomes: Kevin Harvick, Brad Keselowski, Jimmie Johnson, Ryan Blaney, Kurt Busch, Ricky Stenhouse Jr., Ryan Newman e Austin Dillon. Até aí já temos dez.
A lista provisória de classificados para os play-offs fica completa com Kyle Busch, Chase Elliott, Jamie McMurray, Denny Hamlin, Clint Bowyer e Matt Kenseth. Todos passando por pontos. Curiosamente, Joey Logano que até algumas corridas atrás ainda conseguia a classificação por pontos é neste momento o primeiro fora dos play-offs.
Isso porque mesmo vencendo em Richmond, o #22 foi pego na inspeção pós-corrida e a única vitória dele até o momento deixou de valer como critério de classificação para os play-offs. Logano terá que vencer mais uma vez ou entrar por pontos na zona de classificação para a pós-temporada.
Resultado do campeonato após a etapa do Kentucky |
Nenhum comentário:
Postar um comentário