21 agosto 2017

Como a Ferrari deve disputar a F1 em 2018?


Fornecedora, a única preocupação para a Ferrari em 2018 são os pilotos. Mas em que sinuca entraram os italianos com o final dos contratos de Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen?

PILOTOS
A escuderia tem como uma das prioridades segurar Vettel por mais que um ano, situação que não agrada o alemão que também quer opções para além de 2018. Hoje a indecisão na renovação de Vettel passa justamente pela duração do novo contrato com a Ferrari. Enquanto o time quer outro contrato de três anos, o piloto quer um contrato apenas para 2018. Alguns boatos indicam que Vettel já negocia com a Mercedes para 2019.

Kimi Raikkonen ainda tem que mostrar um bocado para conseguir mais uma renovação de um ano com os italianos. É na vaga do finlandês que surgem a maior quantidade de boatos. Uma das primeiras, e mais fracas neste momento, colocam Nico Rosberg no segundo carro italiano depois de um ano sabático. Uma situação que as equipes da Fórmula 1 tradicionalmente evitam é a de ter dois pilotos com a mesma nacionalidade para diversificar os patrocinadores.

As dúvidas dos dirigentes da Ferrari passam em uma possível promoção de Antonio Giovinazzi ou Charles Leclerc, vindos direto das categorias de base. Desses dois, Leclerc já sai como favorito, mas o caminho da dupla pode estar ligado a Sauber (assunto para os próximos posts).

Outros pilotos ligados aos boatos de ocupar uma vaga na Ferrari são Max Verstappen e Sergio Pérez. O mexicano reataria os laços que teve com a Ferrari no início da carreira. Na verdade, o piloto da Force India já é ligado à Ferrari faz alguns anos.

Max Verstappen também tem sido muito sondado pela Ferrari. O holandês da Red Bull anda muito insatisfeito com as constantes quebras das unidades de força da Renault que empurram os touros vermelhos e mesmo com contrato até o final de 2018, Verstappen é um dos nomes mais fortes nos boatos que envolvem o segundo cockpit da Ferrari.

[Atualizado 22/08/2017 às 09h] A Ferrari confirmou na manhã dessa terça-feira a renovação de contrato de Kimi Raikkonen até o final da temporada 2018. Esse será o quarto ano consecutivo do finlandês pela escuderia italiana.

Amanhã tem mais e os assuntos são Force India, Williams e McLaren.

Lembre-se que boa parte do que foi falado nesta postagem ainda não passa de mera especulação neste momento.

Nenhum comentário: