A última semana de férias da Fórmula 1 aqui no Liguem seus Motores será dedicada a tentar esclarecer quais caminhos as equipes devem tomar em 2018. Particularmente, muito do cenário dessa Silly Season deve ser esclarecido no retorno das atividades da Fórmula 1. Nas postagens dessa semana vamos falar dos possíveis pilotos e motores que integrarão cada time no próximo campeonato.
A ordem das postagens tomou como referência a classificação do Campeonato de Construtores do ano passado. Por isso começamos com os campeões, a Mercedes.
PILOTOS
Por ser uma equipe oficial de uma montadora, o único assunto neste post da Mercedes serão os pilotos para 2018 já que os alemães produzem o próprio motor. E falando em pilotos, apenas Lewis Hamilton está confirmado para a próxima temporada da Fórmula 1. O campeão de 2008, 2014 e 2015 tem contrato até o final da próxima temporada e, por enquanto, é o único com contrato garantido no time.
A segunda vaga do time segue como uma das mais cobiçadas de todo o grid. Já foram especulados Sebastian Vettel e Fernando Alonso, mas o primeiro ainda segue em negociações com a Ferrari e o segundo foi descartado pelos dirigentes da própria Mercedes. Outros prováveis candidatos são o atual "segundo piloto" do time, Valtteri Bottas, e o alemão Pascal Wehrlein que deve ficar sem vaga caso a Ferrari faça da Sauber de fato uma equipe B e determine quais pilotos de seu programa devem correr no time de Hinwil.
Bottas faz um trabalho que já o credenciaria para uma renovação de contrato, mas o fato de Wehrlein ficar sem um assento para 2018 complica um pouco as coisas para os dirigentes. A opção mais provável é a da renovação de Bottas e a recolocação de Wehrlein para uma última temporada no DTM ou ainda no projeto da Fórmula E para o final do ano que vem.
Qualquer outro movimento de Wehrlein deve envolver também Esteban Ocon, mas isso é assunto para os próximos dias. Fique ligado aqui no blog!
Lembre-se que boa parte do que foi falado nesta postagem ainda não passa de mera especulação neste momento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário