21 agosto 2017
Como a Red Bull deve disputar a F1 em 2018?
A Red Bull tem de tudo para manter exatamente a mesma formação que conquistou o segundo lugar da temporada passada e tem o terceiro lugar de Construtores desta temporada praticamente assegurado. Vamos colocar as peças na mesa:
MOTOR
Os touros vermelhos devem seguir com o mesmo esquema de 2016 e 2017 comprando os motores Renault e os rebatizando de TAG Heuer. Por enquanto a Red Bull segue sofrendo com a mesma falta de confiabilidade nas unidades de força que apresentou desde a implementação deste regulamento em 2014 (Max Verstappen que o diga), mas o time segue nas primeiras colocações entre os Construtores.
PILOTOS
A Red Bull tem contrato com Daniel Ricciardo e Max Verstappen para 2018, acontece que mesmo assim os dois são dúvida para a próxima temporada. A dupla é constantemente sondada pela Ferrari para um novo contrato e nessa história o que tem mais chances de sair é Verstappinho.
O piloto do #33 frequentemente reclama dos motores Renault e das constantes quebras. Só neste ano foram cinco quebras em 11 etapas e Max Verstappen está fora da briga pelo quarto lugar do campeonato com Kimi Raikkonen e o próprio Daniel Ricciardo justamente por esses problemas. Caso Verstappen não feche contrato com a Ferrari para 2018, ele tem algo bem encaminhado para 2019.
A Red Bull também está fazendo de tudo para manter a dupla até o final do contrato porque as opções que vem da Toro Rosso não são das melhores (Daniil Kvyat e Carlos Sainz Jr. que são assunto para os próximos posts). Na verdade, são até razoáveis, mas tem deixado a direção da equipe principal bem irritada. Uma promoção tão prematura de Pierre Gasly não acredito que seja cogitada por Helmut Marko e companhia.
Lembre-se que boa parte do que foi falado nesta postagem ainda não passa de mera especulação neste momento.
Marcador(es):
2018,
Carlos Sainz Jr.,
Daniel Ricciardo,
Daniil Kvyat,
Fórmula 1,
Max Verstappen,
Pierre Gasly,
Red Bull
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário