23 agosto 2017
Como a Toro Rosso deve disputar a F1 em 2018?
Segunda equipe da Red Bull, a Toro Rosso não vive um drama para fechar com seus pilotos e muito menos para um acordo de motores. Isso não quer dizer que a equipe de Faenza saiba exatamente qual será a formação para a próxima temporada
MOTOR
Aparentemente tranquilos com os motores Renault atualizados, a Toro Rosso foi um dos alvos da procura da Honda para ser uma segunda equipe recebendo motores da marca japonesa. O acordo poderia envolver inclusive a compra do segundo time da Red Bull pela Honda, mas a novela chegou ao fim na última quinta-feira. As conversas entre a equipe e a montadora aconteciam mesmo com a Toro Rosso tendo um contrato firmado com a Renault para a temporada de 2018.
Diante do final das negociações com a Honda, a Toro Rosso retorna ao cenário que tinha no início da temporada com a Renault fornecendo as unidades de força para a próxima temporada e seguindo os passos da "irmã" mais velha.
PILOTOS
Daniil Kvyat tem justificado o apelido de "Torpedo" dado por Sebastian Vettel no GP da Rússia do ano passado. O russo não tem feito boas corridas e tem a ameaça do francês Pierre Gasly bem real aos planos de continuidade com os touros vermelhos.
Gasly fez bonito na GP2 (agora Fórmula 2), rumou para a Super Fórmula no Japão onde venceu pela primeira vez no último final de semana e é o oitavo colocado do campeonato na temporada de estreia. Kvyat por outro lado, se ficar sem contrato com a Toro Rosso deve ficar à pé em 2018 depois de ter sido rebaixado do time principal da Red Bull para a Toro Rosso no ano passado.
Apenas Carlos Sainz Jr. tem contrato para as próximas duas temporadas, mesmo assim o espanhol é dúvida no time para 2018. O piloto do carro #55 andou falando que já era tempo de ser promovido para o time principal, caso contrário, sentiria-se livre para procurar novos caminhos.
A fala não agradou a direção da Red Bull na Fórmula 1 que declarou deixar o caminho livre para o espanhol caso alguma equipe estivesse disposta a pagar a rescisão do contrato. O principal caminho do espanhol fora da Toro Rosso deve ser a Renault, mas até agora a vaga de Jolyon Palmer está sendo disputada a tapa por vários pilotos.
Mesmo com um contrato em vigência, as possibilidades de Sainz ficar no time são as mesmas de ele sair. O espanhol ainda pode ser a salvação de Kvyat e Gasly ao mesmo tempo. Fato é que a definição da dupla da Toro Rosso deve passar pela definição da Renault.
Lembre-se que boa parte do que foi falado nesta postagem ainda não passa de mera especulação neste momento.
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