22 agosto 2017
Como a Williams deve disputar a F1 em 2018?
O time de Frank e Claire Williams ainda não tem definição de motores e muito menos de uma dupla de pilotos para o próximo ano. Tanto para motores quanto para pilotos a Williams tem algumas opções para tocar a próxima temporada. Vamos falar delas!
MOTOR
Ainda sem um novo acordo firmado com a Mercedes, o time de Grove frequentemente tem sido alvo de especulações que apontam para um fornecimento de motores da Honda para 2018 e os anos seguintes. Para os japoneses seria o melhor dos cenários, já que eles buscam uma segunda equipe desde a temporada passada, mas a falta de potência e de confiabilidade das unidades de força da Honda jogam contra a montadora que ainda sofre a ameaça de perder a McLaren (assunto de logo mais).
No caso da Williams, o mais provável é que uma renovação com a Mercedes deva acontecer mais cedo ou mais tarde repetindo o cenário que já vem acontecendo desde 2014. As chances de renovação com os alemães, segundo apontam os boatos, é maior do que o de um acerto para um novo contrato com a Honda.
PILOTOS
Essas são duas vagas que seguem indefinidas e ainda são alvo de muita especulação. O mais provável neste momento é que as renovações de contrato com Felipe Massa e Lance Stroll deva acontecer de fato. Pela experiência de um e a montanha de dinheiro do outro.
O que tem situação mais frágil é justamente Felipe Massa. Paul Di Resta tornou-se uma ameaça depois do bom desempenho apresentado principalmente na classificação para o GP da Hungria, quando substituiu o brasileiro que não passou bem de saúde ao longo do final de semana. O que mais chamou a atenção da equipe foi a evolução nos tempos de volta durante o Q1.
A segunda opção seria Robert Kubica. O polonês só ruma para os cantos de Grove caso não feche um acordo com a Renault. Nesse meio tempo, Kubica viu surgir Di Resta no caminho dele. Fora que outros pilotos sem acordo com alguma outra equipe devem bater na porta da família Williams pedindo uma vaguinha.
Mesmo diante deste cenário, uma renovação com Massa e Stroll é o mais provável de acontecer.
Lembre-se que boa parte do que foi falado nesta postagem ainda não passa de mera especulação neste momento.
Marcador(es):
2018,
Felipe Massa,
Fórmula 1,
Lance Stroll,
Paul Di Resta,
Robert Kubica,
Williams
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário