O segundo conjunto da Jaguar na F-E é o I-Type 2 e terá Nelsinho Piquet no comando de um dos carros |
28 setembro 2017
I-Type 2 é a nova esperança da Jaguar
Facebook / FIA Formula E
Última colocada na temporada de estreia na Fórmula E, a Jaguar apresentou o I-Type 2 e uma nova formação na dupla de pilotos para crescer na quarta temporada do campeonato de carros elétricos. A novidade é a chegada do campeão do primeiro campeão, o brasileiro Nelsinho Piquet.
O novo I-Type 2 traz algumas atualizações para a quarta temporada da Fórmula E. O novo trem de força da marca inglesa entrega os 200 KW que faz o carro chegar a velocidade máxima de 225 Km/h. Lembrando que na próxima temporada da F-E, os pilotos terão a disposição os 200 KW para a classificação enquanto para a corrida agora estarão disponíveis 170KW para economia de energia durante toda a prova. Outro fato interessante é que o carro da Jaguar terá duas marchas, também visando melhorar o aproveitamento de energia.
Da dupla da temporada passada fica apenas o neozelandês Mitch Evans. O piloto do carro #20 foi o responsável por 22 dos 27 pontos que a equipe marcou na temporada 2016/2017 e acabou mantido no time. Adam Carroll, após uma temporada em que marcou apenas cinco pontos com o #47, foi sacado para dar lugar a outra figura importante na Fórmula E.
Nelsinho Piquet é o novo nome no time inglês. Depois de conquistar o título na primeira temporada da Fórmula E, 2014/2015, o brasileiro fez temporadas apagadas na NextEV justamente pelo fraco conjunto que o time desenvolveu nas temporadas seguintes. A troca de Piquet visa melhorar em conjunto os desempenhos do primeiro campeão da categoria e do time mais novo do certame. O chinês Ho-Ping Tung foi mantido no posto de piloto reserva.
Lembrando que a pré-temporada da Fórmula E começa na próxima segunda-feira (dia 02/10) em Valência, na Espanha, no Circuito Ricardo Tormo.
Marcador(es):
2017,
2018,
Fórmula E,
Ho-Pin Tung,
Jaguar,
Mitch Evans,
Nelson Piquet Jr.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário