Lewis Hamilton tornou-se o maior campeão inglês da história da Fórmula 1 |
Lewis Hamilton precisava de um quinto lugar para conquistar o caneco sem depender de uma combinação de resultados, mas um toque entre ele, Sebastian Vettel e Max Verstappen atrapalhou o plano do inglês que pretendia fazer um passeio de domingo. O toque causou um furo de pneu no Mercedes #44 e quebrou a asa dianteira da Ferrari #5.
Hamilton sofreu demais, já que foi obrigado a colocar os pneus macios prematuramente e esses calçados não são os melhores para os carros prateados. Só da volta 33 em diante que o inglês andou e mostrou o porque é o melhor da temporada 2017 da Fórmula 1. Com pneus supermacios, Hamilton saiu do 16º para o nono lugar que lhe garantiu o tetra porque Vettel não chegou ao segundo lugar necessário para evitar a conquista do piloto da Mercedes.
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Sebastian Vettel e Hamilton acabaram prejudicados com os toques das curvas 01, 02 e 03 |
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Max Verstappen venceu a prova do México de forma dominante |
Valtteri Bottas até que tentou a redenção da temporada fraca que fez, principalmente depois da férias. O #77 chegou a marcar algumas voltas rápidas ao longo da corrida na tentativa de alcançar Verstappen, mas Bottas não foi efetivamente uma ameaça para o líder da corrida e acabou contentando-se com o segundo lugar.
Kimi Raikkonen largou mal, despencou para a sexta colocação e foi obrigado a escalar o grid para terminar em terceiro. O finlandês contou também com as paradas prematuras dos adversários e o Virtual Safety Car para garantir o terceiro posto e garantir a posição final com certa tranquilidade.
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Resultado do GP do México de Fórmula 1 |
Foram sete problemas de motores nesta etapa e cinco destes eram empurrados por motores Renault. A dupla da McLaren foi a primeira a receber punição por motores, mas depois disso só pilotos da Renault que sofreram com as unidades de força. A lista tem Pierre Gasly (três vezes), Daniel Ricciardo (nos treinos e na corrida), Brendon Hartley (nos treinos e na corrida), Nico Hülkenberg e Carlos Sainz (os dois últimos durante a corrida). Eu acenderia a luz vermelha na montadora francesa.
As próximas etapas da Fórmula 1 são o GP do Brasil (12 de novembro) e o GP de Abu Dhabi (26 de novembro) e devem ser corridas para lá de abertas já que os campeonatos de Pilotos e Construtores estão definidos.
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