Twitter / Angel Nieto Team MotoGP (@AngelNietoTeam)
A Aspar, terminou em nono o campeonato de equipes da MotoGP em 2017, segue como a segunda equipe cliente da Ducati com poucas mudanças na estrutura do time que terminou o último campeonato da principal categoria do motociclismo mundial.
A grande mudança talvez aconteça no nome do time que passa a ser Ángel Nieto Team, em homanagem ao piloto sete vezes campeão da categoria 125cc e outros seis na 50cc do Campeonato Mundial de Motociclismo. Ángel Nieto faleceu em 03 de agosto de 2017 após um acidente com um quadriciclo em Ibiza. O ex-piloto espanhol é considerado um dos grandes nomes da história do motociclismo mundial.
O time segue com a dupla formada pelo checo Karel Abraham e o espanhol Álvaro Bautista, 20º e 12º colocados no Campeonato de Pilotos de 2017, resultados que deixaram o time com a nona colocação no Campeonato de Equipes. Para 2018, Abraham usará a Desmosedici GP16 enquanto Bautista vai usar uma Desmosedici GP17. A Ángel Nieto Team segue o mesmo modelo de fornecimento para equipes clientes que a Ducati oferece para a Avintia.
Por enquanto o time não fez nenhum anúncio para apresentação do time para a temporada 2018.
Nenhum comentário:
Postar um comentário