16 janeiro 2018

MotoGP 2018: Aprilia

Site Oficial da Aprilia
Redding testou a nova RS-GP em Valência nos testes pós-temporada
A Aprilia foi a equipe e a montadora mais fraca de 2017 na MotoGP, mas ainda assim mostrou evolução no trabalho apresentado ao longo de toda a última temporada. Aleix Espargaró e Sam Lowes, 15º e 25º na temporada passada respectivamente, ganharam algum destaque pelos resultados apenas no final de 2017, quando a RS-GP estava melhor desenvolvida.

Fato é que a Aprilia, mesmo com uma reação no final da temporada, precisa de algumas mudanças. A RS-GP segue em desenvolvimento e é o modelo que seguirá representando os italianos na MotoGP.

A dupla de pilotos não será a mesma das últimas temporadas. Aleix Espargaró, piloto que mais pontou pela montadora no último campeonato e também conseguiu os resultados mais expressivos, segue com a Aprilia por pelo menos mais uma temporada. Sam Lowes abre espaço para o inglês Scott Redding, que foi despedido da Pramac Ducati.

Por enquanto a Aprilia segue a maioria dos times e ainda não tem uma data para apresentação da equipe ou da moto com que vai disputar a temporada de 2018 da MotoGP.

Nenhum comentário: