A Desmosedici GP18 foi apresentada com grande mudança na pintura vermelha e cinza |
Foi na última segunda-feira (15) que a Ducati apresentou a Desmosedici GP 18. A moto por enquanto não tem grandes mudanças em relação a GP17, moto com que a Ducati disputou a temporada 2017 da MotoGP, e a própria direção da equipe já avisou que a GP18 que correr a primeira etapa do ano (o GP do Catar) deve ter muitas diferenças em relação a apresentada na semana passada. A pintura com muito mais cinza chamou a atenção ao substituir o desenho predominantemente vermelho e branco de anos anteriores.
A dupla da montadora italiana para 2018 segue sendo formada pelo italiano Andrea Dovizioso e o espanhol Jorge Lorenzo. A expectativa é que o desempenho do time melhore com um Lorenzo muito mais adaptado ao conjunto italiano e com um Dovizioso extremamente entrosado com a equipe e o conjunto de Bologna.
Sem muitos detalhes técnicos apresentados, especulações indicam que a GP18 deve ser mais curta que a antecessora para atender ao estilo de condução de Lorenzo. O tricampeão prefere uma moto que contorne melhor as curvas, mesmo tendo que tenhas que antecipar as freadas. A GP17, um pouco mais longa, acabou encaixando-se ao estilo de condução de Dovizioso que consegue fazer freadas mais tardias e comprometendo o contorno das curvas, mas ganhando em velocidade final de reta.
Um destaque interessante são os patrocínios pessoais dos pilotos da Ducati. Enquanto Lorenzo apresentou um capacete com o apoio da Monster que ele conseguiu da época que ainda corria pela Yamaha, Dovizioso apresentou um novo desenho para o casco com o patrocínio da Red Bull. Situação bem curiosa, mas bem comum entre as equipes da MotoGP que acabam permitindo que seus pilotos estampem patrocínios pessoais em seus cascos ocupando espaços maiores do que vemos em outras categorias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário