18 janeiro 2018

MotoGP 2018: KTM

Facebook / KTM Factory Team
Kallio fará cinco participações como Wild Card na próxima temporada da MotoGP
Digamos que os austríacos da KTM cumpriram o objetivo de não serem os últimos colocados na primeira temporada completa da MotoGP. A esquadra conquistou o quinto lugar no campeonato de Construtores (que na MotoGP acaba envolvendo apenas as seis montadoras) e o décimo no campeonato de equipes (que foram 12 na última temporada).

A expectativa é que a evolução do conjunto RC16 prossiga nessa temporada e os resultados, mesmo que modestos, comecem a aparecer. A avaliação do desempenho do time escalado inicialmente também ficou comprometido com a lesão sofrida por Bradley Smith, que chegou a ficar ausente do GP da Catalunha e teve o desempenho bastante comprometido.

Por essa razão a KTM decidiu manter Smith e Pol Espargaró como dupla titular. Mika Kallio mais uma vez aparece ao longo da temporada como wild card em cinco etapas. O finlandês vai correr em uma terceira moto da marca austríaca nas etapas da Espanha (Jerez), Catalunha (Barcelona), Alemanha, Áustria e Aragão.

Com essa formação a expectativa é de que a KTM entre com maior frequência com as duas motos na zona de pontuação e suba na classificação final dos campeonatos de Construtores e Equipes. Apesar de que no melhor dos cenários uma promoção de Kallio para a função de titular poderia ser mais efetiva, tomando como referência o desempenho apresentado pelos pilotos da marca ao longo de 2017.

Nenhum comentário: