27 janeiro 2018

MotoGP 2018: Yamaha

Site Oficial da Yamaha MotoGP

A Yamaha começou 2017 muito bem, mas perdeu desempenho conforme os compostos da Michelin foram mudando e o time azul tornou-se apenas mais figurante na briga entre Hondas e Ducatis pelo título. Mesmo com todo o prejuízo, o time de fábrica fechou o ano com os vice-campeonatos de Construtores e Equipes, colocando Maverick Viñales no terceiro lugar e Valentino Rossi fechando o ano em quinto no Campeonato de Pilotos.

Mais azul marinho, a Yamaha apresentou a nova YZR-M1 no último dia 24 de janeiro buscando apagar o fraco desempenho da segunda metade do campeonato passado. A nova moto segue com um motor de 1000cc, 240 cavalos de potência, um chassi tubular de alumínio, uma transmissão de seis velocidades, rodas de magnésio, freios de carbono e pesando os 157 kg estipulados pela FIM, mas com modificações na construção do conjunto para aproveitar melhor os pneus Michelin.

O time conseguiu manter a dupla formada por Maverick Viñales e Valentino Rossi. A expectativa é de que a dupla mais uma vez esteja na briga direta pelo título de pilotos e ajudando a montadora a entrar nas brigas pelos canecos de equipes e construtores.

Quando o assunto é a dupla de pilotos da Yamaha, a grande questão é até quando o time vai conseguir renovar o contrato com Valentino Rossi. O italiano completa 39 anos em fevereiro e segue como o piloto mais velho no grid da MotoGP. Viñales tem contrato com a Yamaha até o final da temporada de 2020.

Nenhum comentário: